Altair Dellacosta, aguardo teu retorno irmão. Deus vai curar você

Ao meu amigo Altair Dellacosta…

Por quase duas décadas trabalhamos juntos. Foram milhares de reportagens compartilhadas, no Jornal da TV Alvorada, com a uma sensibilidade de imagem inconfundível. Fatos tristes, alegres ou cômicos que não escaparam do registro da sua Lente HD.

Meu amigo, Altair Costa, lembro dos temporais repentinos na noite de Natal, quando éramos escalados para cobrir as celebrações paroquiais. No caminho andávamos por ruas desertas, chuva forte e o cuidado não era com a saúde, mas para proteger a câmera.

Para não haver furo no cumprimento da missão, chegávamos molhados, roupas que antes serviram para embrulhar câmera, microfone e bateria. Nos divertíamos trabalhando. Natal com nossas famílias eram contados, pois o compromisso era com o jornal no dia seguinte.

Foram muitas histórias no trabalho de busca pela notícia, os quais estão eternizados na minha memória. Dellacosta, “o olho de águia”. Ah, na edição do jornal, no corre corre diário, eu pouco consultava as imagens para construir o texto, Altair sabia o que era importante mostrar, parecia ler meus pensamentos. Altair Costa um excelente profissional.

Neste momento de dificuldades, na qual nosso amigo enfrenta o coronavírus, com complicações sérias, peço a Deus que restabeleça a saúde do Altair para que ele volte a exercer sua profissão e volte, principalmente, para os braços de sua família; Sandra e Renata lhe esperam.

Neste vale de enfermidade e tristeza, sei que o médico dos médicos fará sua obra e vai curar o Altair. Homem temente  Deus, ser humano humilde, verdadeiro e, sobretudo, uma pessoa que ama sua família. É por isso, parceiro, que esperamos seu retorno, pois ainda há muitas reportagens a produzir e belíssimas histórias a serem contadas.

Altair, seguiu entubado para Manaus neste fim de senana deixando em lágrimas familiares e amigos, mas creio que voltarás andando e agradecendo a Jesus, o justo juiz, que lhe resgatará deste vale de enfermidade.

Aroldo Bruce – Ilha Tupinambarana

você pode gostar também