“Aliados à ciência, buscamos nos fortalecer contra esse inimigo invisível”, diz Bi Garcia

Enfrentamos uma verdadeira guerra contra a Covid-19. Aliados à ciência, buscamos nos fortalecer contra esse inimigo invisível, implementando protocolos e executando ações de combate.

Uma das ações foi implantar a sala de soroterapia no Serviço de Emergência no Bumbódromo. Esse espaço, entregue nesta sexta-feira, é utilizado para o tratamento primário de Covid e outras síndromes respiratórias com a aplicação de kit vitamínico e de minerais, baseado no protocolo do renomado médico e nutrólogo Jorge Masullo. Com esse protocolo do Dr. Jorge, aumentamos a imunidade de pacientes sintomáticos respiratórios e evitamos muitas internações.

Para se ter noção, em janeiro, mais de 8 mil pacientes foram atendidos na unidade do Bumbódromo. Desse total, apenas 62 tiveram que ser internados nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo.

Também estamos atuando na distribuição de vitaminas a idosos atendidos pelo programa de atenção ao público da terceira idade de Parintins. Serão 2.400 frascos de vitamina C e Zinco distribuídos na sede e zona rural de Parintins. Estudos científicos apontam os idosos como o público mais venerável à Covid, e em razão disso empenhados nesse projeto. Por isso estamos distribuindo suplemento vitamínico, a fim de fortalecer a imunidade de nossos idosos e evitar o desenvolvimento de casos graves da doença.

Em outra frente de batalha para salvar vidas, estamos instalando um novo tanque de oxigênio no hospital Jofre Cohen. O equipamento tem a capacidade de armazenamento de 12 mil metros cúbicos do gás, essencial no tratamento de casos graves da Covid.
Dia após dia estamos em campo, buscando mais investimentos e executando ações com um único objetivo: salvar vidas.

Por Bi Garcia

você pode gostar também