Ação de saúde e Assistência Social em Nhamundá

A Prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria de Saúde (SEMSA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMSA) e Defesa Civil, iniciou no último dia 09 e foi até o dia 14 de maio, por meio da UBS Fluvial Sebastião Andrade Machado, um cronograma de visitas à 10 comunidades rurais da área de várzea de Nhamundá. Durante 5 dias, foram levados serviços de saúde, assistência social e ajuda humanitária às famílias que moram nessas localidades e estão sendo afetados pela cheia dos rios. A prefeita Marina Pandolfo e o vice-prefeito Neto Carvalho acompanharam de perto as ações.

As comunidades visitadas foram Corocoró, Anabú, Jacaré São Pedro, Jacaré Santa Ana, Sapucaia São Pedro, Sapucaia Conceição, Castanhal, Boa Vista Fazenda Grande e Bom Fim. A Secretaria de Saúde (SEMSA), realizou mais de 600 atendimentos, entre eles os médicos, odontológicos e consultas com profissionais de enfermagem.

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Defesa Civil estiveram realizando entregas de madeiras, cestas básicas e kit dormitórios. Realizaram também atividades lúdicas com as crianças, distribuição de kit beleza as mulheres presentes, visita domiciliar as pessoas idosas e Recadastramento do Cad. Único (Auxílio Brasil).

A ação tem o intuito auxiliar as famílias ribeirinhas atingidas pela enchente. Aproximadamente 500 famílias foram beneficiada com a ação de cidadania.

#PrefeituraDeNhamunda
#GestaoJustaTransparenteInclusiva

você pode gostar também