Ação com médicos especialistas no Mocambo atende mais de 500 pessoas

Aproximadamente 500 atendimentos foram promovidos na sexta-feira, dia 22, na ação da Prefeitura de Parintins com médicos especialistas, equipe multiprofissional e UBS Fluvial na Agrovila do Mocambo do Arari. Endocrinologista, urologista, pediatra, dermatologista, ultrassonografista, ginecologista e clínico geral atenderam a população da importante localidade.

A equipe da Prefeitura de Parintins contou ainda com a equipe multiprofissional formada por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, equipe do laboratório Mateus Pena Ribeiro, Vigilância em Saúde, CTA com organização da Coordenação de Ações da Saúde Rural. A Prefeitura de Parintins promove todos os meses essa modalidade de atendimento.

O comunitário João Raimundo de Souza foi atendido pelo médico urologista Alberto Figueiredo e falou sobre os benefícios que uma ação de saúde como a realizada traz aos moradores. “Ir na cidade para mim se torna mais um gasto. Eu sempre tenho atendimento com o Doutor Alberto e então foi uma oportunidade muito boa para mim. Eu agradeço por estas oportunidades para nós”, salientou.

O médico endocrinologista Marcelo Rodrigues reafirmou alegria em participar frequentemente das ações. “Já são mais de 04 anos realizando esse trabalho para pacientes que têm dificuldade de chegar até a cidade, ao posto de saúde. Acho muito gratificante em poder atender esse público”, destacou.

Renan Nascimento, dermatologista, ressaltou que além das consultas, tem realizado nas ações promovidas na zona rural pequenas cirurgias quando há necessidade. “O que é mais legal é que a gente realiza esses atendimentos para pacientes que não tinham como agendar esse procedimento em Parintins. Além de diminuirmos a fila, a gente consegue realizar procedimentos por conta da estrutura que temos à disposição. Uma ótima estrutura para realizarmos pequenas cirurgias”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, as ações com médicos especialistas tem chegado a todas as comunidades polo de Parintins levando qualidade no atendimento. “É um projeto inovador da gestão do prefeito Bi Garcia que vem sendo realizado há vários anos. A vinda destes profissionais, a estrutura da UBS Fluvial, com o apoio do laboratório Mateus Pena Ribeiro, traz a alegria para estas pessoas que estão sendo bem assistidas no interior do município”, reiterou.

Fotos: Márcio Costa

Secom Parintins

você pode gostar também