Procuradoria da Mulher pedirá anulação de sentença do caso Mariana Ferrer

Mariana Ferrer – Foto: Reprodução

A procuradora da Mulher do Senado, senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), afirmou nesta quarta-feira (3) que vai pedir a anulação da sentença que absolveu o empresário André de Camargo Aranha do crime de estupro contra a influenciadora digital Mariana Ferrer. O juiz, Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, acolheu a “tese” da defesa e do Ministério Público, de que o empresário cometeu “estupro culposo”.

Segundo a Agência Senado, cenas do julgamento, no qual é vítima é humilhada, vieram a público por meio do site The Intercept Brasil. “Estupro culposo não existe”, afirmou a senadora, pedindo ação da Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para apurar a atuação dos envolvidos no episódio.

O Senado também aprovou nesta terça-feira (3) voto de repúdio ao advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, ao juiz Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e ao promotor Thiago Carriço, por suas ações no julgamento que absolveu o empresário André de Camargo Aranha do crime de estupro contra a influenciadora digital Mariana Ferrer durante uma festa, em 2018.

Portal do Holanda/ Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também