Um ano sem Enéas Gonçalves

A população de Parintins lembra, nesta terça-feira, 15 de fevereiro, com muita saudade de Enéas Gonçalves, ex-diretor da Rádio Clube. Enéas Gonçalves completa um ano que faleceu, vítima da Covid-19.

Familiares, amigos e ouvintes homenagearam Enéas Gonçalves no Jornal da Clube. As pessoas falaram da trajetória política de Enéas como ex-prefeito, ex-deputado estadual, servidor da Caixa Econômica Federal, como radialista e, principalmente, como ser humano.

Enéas Gonçalves comandou por dez anos, na Rádio Clube de Parintins, o Programa ‘Cartão Amarelo’. A audiência foi extraordinária pela forma peculiar que Enéas apresentava e que lhe rendeu muitas homenagens. Enéas foi tema no Carnailha de 2018.

O Bloco Carnavalesco Chitara da Chapada levou para a Avenida do Samba a irreverência de Enéas Gonçalves (foto: Cayo Dias). O bloco pontuou com maestria, através da marchinha, a alegria, as brincadeiras, os conselhos e o carinho que Enéas tinha com o povo. O Bloco Chitara da Chapada foi campeão em 2018.

Nós, aqui do Blog Ilha Tupinambarana, também lembramos com muita saudade de Enéas Gonçalves. Sua luta foi imensa em colocar a Rádio Clube no patamar de audiência que se encontra. A migração de AM para FM foi uma das maiores conquistas.

Tudo que Enéas Gonçalves fez prosperou e o trabalho segue hoje comandado por seus filhos. Glauber Gonçalves, assumiu a direção geral da Rádio Clube, auxiliado por Vanessa Gonçalves e demais familiares.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também