UBS Fluvial de Parintins promove mais de 400 atendimentos em nova viagem ao Uaicurapá

A viagem foi marcada também pela realização de um parto, o primeiro dentro da unidade / Fotos: Secom 

A Unidade Básica de Saúde Lígia Loyola não promoveu na semana anterior mais de 400 atendimentos em nova viagem à região do Rio Uaicurapá. A unidade esteve nas comunidades do São Tomé e Paraíso entre os dias 27 a 31 de julho e promoveu uma série de atendimentos médicos, de enfermagem, odontológico, com assistente social, nutricionista, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. Ainda durante a estada da unidade foram realizados 13 testes para covid-19, com quatro positivados. Houve então a entrega do kit com medicamentos para tratamento da enfermidade.

O comunitário José Nascimento do São Tomé ressaltou a importância da UBS Fluvial que já esteve na localidade por duas vezes levando saúde de qualidade. “Estou muito satisfeito assim como todos os comunitários. Só tenho a agradecer também a essa equipe maravilhosa”, ressaltou.

A comunitária Gesualda Cunha falou em nome da comunidade de São Pedro em gratidão ao trabalho de excelência desenvolvido pelos servidores da UBS Fluvial. “A gente percebe dedicação e carinho com os moradores dessa região longínqua. É a segunda vez que a UBS Lígia Loyola vem e o trabalho é muito bom. Obrigado a Prefeitura de Parintins dia que Secretaria de Saúde”.

Nesta semana, a unidade básica de saúde e já Loyola estará nas regiões das ilhas e Costa do Amazonas:

Dias 03 e 04 de agosto –
Ilha das Onças (abrangendo Borralho/ Nova Olinda/Vila Nova)

Dia 05 de agosto –
Ilha das Guaribas

Dia 06 e 07 de agosto –
Saracura (abrangendo Araçatuba e Costa da Águia).

Fonte/ Secom

você pode gostar também