Sem lenga lenga: o foco da administração é salvar vidas

O semblante cansado e oculto pela máscara impulsiona a coragem de trabalhar e salvar vidas. Este é o foco do prefeito Frank Bi Garcia neste momento de pandemia do coronavírus. Dedicação de toda sua equipe de governo ele exige e tem repreendido, com austeridade, algumas situações quando elas tentam fugir do controle.

Para o prefeito, zelar pela saúde pública da população é o principal objetivo e não ficar de lenga lenga em redes sociais defendendo a política do presidente Jair Bolsonaro. O recado foi dado para funcionários do primeiro escalão da prefeitura de Parintins. Bi Garcia até ameaçou demitir quem estivesse insatisfeito com a política do seu governo.

Essa postura do prefeito Bi Garcia  de potencializar o foco para o problema principal que hoje o mundo vivência (o coronavírus), repercutiu positivamente na cidade. Garcia está interessado apenas em cuidar bem da saúde do povo de Parintins, ou seja, evitar que mais pessoas sejam infectadas pelo covid-19.

Este é o papel do gestor público. Um líder tem que ter atitude, corrigir erros, repreender e chamar à atenção sempre. Líder fracassado não tem domínio e as metas não são alcançadas.  Líder bom não vacila e faz  cobranças sim. Parabéns, Bi Garcia, deste um belo exemplo de gestor público.

 

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também