Residenciais Parintins e Vila Cristina vão receber ações socioambientais e de cidadania

Ampliando as ações socioambientais e de cidadania nos bairros de Parintins, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) vai atender os residenciais Parintins e Vila Cristina com várias atividades de educação ambiental e geração de renda.

O planejamento foi discutido por técnicos da Sedema, Associação de Moradores do Residencial Parintins e integrantes do Rally Ambiental.

A programação para o mês de fevereiro começa no dia 5 com campanha de conscientização, panfletagem e doação de mudas de plantas no residencial Parintins. No dia 12 a atividade vai atender residencial Vila Cristina.

A retirada de resíduos das  lixeiras viciadas com apoio da Semosp ficou marcada para o dia 19 de fevereiro. Esses locais darão lugar à jardinagem do projeto Minha Rua, Meu Jardim.

A Sedema propôs a realização de cursos de capacitação e reciclagem de garrafas pets e fabricação de vassouras assegurando oportunidade de geração de renda para as famílias. No público alvo estão os tricicleiros que trabalham na área de descarte de resíduos e moradores dos residenciais. De acordo com a assistente técnica Joana Darc Oliveira, a presidente da Associação de Moradores, Rafaela Ribeiro vai repassar o que quantitativo de participantes.

Para incentivar a coleta seletiva, a Sedema vai instalar um ecoponto onde os residentes poderão fazer a entrega de resíduos recicláveis.

Secom

você pode gostar também