Qualificação profissional: mulheres são certificadas pelo Centro de Costura Dona Cota

Prefeito Frank Bi Garcia/ Fotos: Aroldo Bruce 

A cerimônia de certificação aconteceu nesta sexta-feira, 27, no Cenário da Amazônia. Foram 28 mulheres formadas pelo Centro de Costura Dona Cota. O prefeito Frank Bi Garcia entregou os diplomas e sorteou quatro máquinas de costura entre as alunas.

Obedecendo protocolos sanitários de distanciamento e higienização, recomendado pelas autoridades de saúde, a prefeitura de Parintins realizou os cursos de coste e costura e artesanato.

Durante a certificação, Bi Garcia, anunciou que a grade de cursos do Centro de Costura Dona Cota será ampliado. Para 2021, além de novos cursos, um novo centro de Costura será construído na periferia da cidade para atender a população carente.

“Estou satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Assistência Social do município e, por isso, vamos investir muito mais na formação de mulheres. Vamos ampliar o centro e trazer novos cursos em 2021”, assegura Bi Garcia

A primeira dama, Mayra Dias, participou da solenidade. Ela parabenizou a administração municipal por valorizar a qualificação profissional de mulheres parintinenses.

A secretária da Semasth, Zeila Cardoso, que tem total confiança do prefeito Bi Garcia no comando da assistência social do município, diz que essa certificação significa a preocupação do gestor público no ato de cuidar bem das pessoas.

Veja as fotos da cerimônia

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também