Projeto ‘Kit Pneus’ vai beneficiar mototaxistas e taxistas em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus/AM – O projeto “Kit Pneus” anunciado na última quarta-feira (2), vem gerando expectativas entre taxistas e mototaxistas, categoria que será beneficiada pelo programa. Taxista há 41 anos, Newton Menezes vê o projeto como positivo, pois, segundo ele, a pandemia afetou o faturamento da categoria, causando dificuldades financeiras para a realização das manutenções no veículo.

“O pneu é essencial para que a gente rode todo dia e muitas vezes não temos condições de trocar e vamos nos virando, até mesmo tendo que emprestar o cartão de outras pessoas para comprar. Esse kit virá em boa hora”, comenta.

O taxista Raimundo Pantoja, 59, chama a atenção para o quesito segurança. “Nesse momento, em que rodamos mais de 100 quilômetros por dia, essa ajuda será ótima para a categoria. A troca dos pneus é feita com muita dificuldade, mas é necessária principalmente para prevenir acidentes”, destaca.

Ao todo, dois mil taxistas, três mil mototaxistas e três mil motoboys, regularizados, vão receber um kit de novos pneus. Os beneficiados serão escolhidos a partir de critérios baseados na lei municipal nº 12.009/2009.

Portal do Holanda

você pode gostar também