Profissionais de Saúde de Parintins recebem qualificação sobre Assistência ventilatória

Na manhã desta segunda-feira, 01 de março, o município de Parintins recebeu técnicos da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) que vieram ministrar treinamento de habilitação de suporte ventilatório invasivo e não invasivo para profissionais de saúde do Hospital Jofre Cohen. A qualificação direcionada a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas acontece em uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde SES-Am com a Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues ressaltou a disponibilidade e o interesse da Prefeitura de Parintins em buscar rotineiramente mais qualificação para seu quadro de profissionais. “Sem dúvida será algo que irá beneficiar todos os pacientes que procuram o hospital Jofre Cohen, especialmente os que procuram neste momento de pandemia.

Representante da SES interior Moab Amorim, o trabalho em parceria com a Prefeitura de Parintins tem proporcionado condições para realização de qualificações como a deste nível. “Principalmente a participação dos profissionais que estão aqui muito empenhados a aprender e compartilhar conosco Informações importantes”, ressaltou.

Secom

você pode gostar também