Prefeitura e INCRA formalizam acordo de cooperação técnica

Com objetivo de apoiar as ações dos assentados da Gleba de Vila Amazônia, a Prefeitura de Parintins e o Instituto Nacional de de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), irão formalizar acordo de cooperação técnica. Essa parceria sai na próxima semana.

 

O Secretário Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (SEMPA), Edy Albuquerque, informa que a documentação necessária está sendo enviada.

 

A contrapartida da prefeitura, no acordo, é disponibilizar a equipe técnica para executar trabalhos de campo. No caso de o assentado precisar emitir uma declaração de aptidão (DAP), a equipe da prefeitura vai a campo fazer vistorias, levantamentos necessários e encaminhar documentos para Manaus.

 

“É uma forma de encurtar a distância entre o INCRA e o produtor familiar de Vila Amazônia” assegurou o secretário.

 

Nesse acordo de cooperação técnica será trabalhado linhas de crédito. Edy Albuquerque sinaliza à aplicação da modalidade “crédito mulher” com aproximadamente 500 operações.

 

Para solucionar empecilhos como regularização de documentos, laudos de vistorias da propriedade e outras exigências a equipe técnica da SEMPA irá fazer.

 

“Desde a saída do escritório local do INCRA esse tipo de ação ficou difícil para o assentado da Gleba de Vila Amazônia. É muito complicado para o produtor ir a Manaus e dar entrada de uma documentação. Com a parceria,além de outras  competências que o INCRA irá disponibilizar, o trabalho ficará mais fácil”, concluiu.

 

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também