Prefeitura de Parintins “fecha as portas” ao coronavírus

Uma série de medidas significativas a Prefeitura de Parintins anunciou nesta manhã de segunda-feira (16), para evitar a entrada do coronavírus. O Prefeito Frank Bi Garcia convocou a imprensa para divulgar as ações a serem desenvolvidas e pediu consciência de toda a população. Um caso suspeito, ocorrido na semana passada, com apoio do LANCEN teve a contraprova de forma negativa.

 

Da coletiva participaram representantes do Ministério Público, líderes religiosos e os bois bumbas Caprichoso e Garantido.

 

Obedecendo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a prefeitura estará publicando decretos nesta terça-feira (17), para a suspensão, por 30 dias, de eventos esportivos, culturais e religiosos com a participação de até 100 pessoas. O prefeito não descarta perdas na economia local, entrando ponderou que é melhor sofrer agora do que perder tudo que o município conquistou. As aulas da rede municipal podem ser suspensas hoje à tarde.

 

Fiscalização em portos, aeroporto, locais de grande concentração de público, durante o dia, serão intensificados. O prefeito Bi Garcia anunciou a contratação temporária de funcionários para fortalecer o trabalho da saúde no município. Programas sociais também serão suspensos; um deles é o programa do idosos gerenciado pela secretaria de Assistência Social. Em relação aos transatlânticos que aportam em Parintins, a prefeitura também tomará medidas protetivas. “Com essas medidas estamos buscando proteger a nossa população do covid-19, cuja enfermidade já matou muita gente no mundo”, comentou.

 

Sobre o Festival Folclórico de Parintins que acontece no mês de junho, o prefeito Frank Bi Garcia, disse que é prematuro qualquer tomada de decisão agora. “Temos objetivo de tentar salvar a realização do nosso festival. É uma coisa que nós estamos avaliando, vamos debater muito, pois é um evento que só irá acontecer daqui a noventa dias, ou seja, é prematuro qualquer decisão agora, mas nós devemos fazer o dever de casa e justamente combater e evitar a entrada do covid-19 em Parintins”, finalizou.

 

 

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também