Prefeito Bi Garcia entrega Ferry Boat totalmente reformado

Em cerimônia nesta quarta-feira, 02, no cais do porto, o Prefeito Bi Garcia entregou o Ferry Boat “Senador Virgílio filho”, totalmente reformado. Com recursos próprios da prefeitura de Parintins foram investidos, na reforma da balsa, 220 mil reais. O casco da balsa foi recuperado em100%, compra de motores e demais equipamentos imprescindíveis para a navegação.

Essa é a primeira reforma do ferry boat depois de 18 anos. A balsa foi uma conquista para o município de Parintins em 2002, quando Bi Garcia era vice-prefeito da administração Enéas Gonçalves. Dois anos antes, no mês de dezembro, Bi Garcia conquistou uma emenda junto ao Ministério da Integração Nacional, com apoio do então deputado federal Arthur Neto.

Os recursos conquistados através da emenda foram aplicados na construção do ferry boat, asfaltamento da estrada e energia elétrica na Comunidade do Aninga. Com a reforma, a balsa volta a atuar no escoamento da produção agrícola, em apoio ao produtor rural da Gleba de Vila Amazônia. A balsa serve também para turismo rural, pois muitos parintinenses se deslocam com motos e carros para a região da Vila Amazônia.

Bi Garcia lembra que esse foi o primeiro instrumento de escoamento da produção agrícola vindo para o PA Vila Amazônia. “Esse ferry boat foi o primeiro a vir para o interior do Estado do Amazonas, pois Ministério da Integração deixava de financiar barcos de madeira para financiar barcos de ferro”, recorda.

O prefeito Bi Garcia informa que trabalha para fazer a aquisição de uma nova balsa para o deslocamento das patrulhas mecanizadas que irão dar suporte ao setor agropecuário na zona rural do município de Parintins. Tratativas estão bem adiantadas para a prefeitura efetuar a compra de mais um ferry boat.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também