Prefeito Bi Garcia apresenta projeto de infraestrutura a moradores do São José

Na tarde desta quarta-feira (02), o prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), esteve reunido com moradores da rua Coronel Barreto Batista, no bairro São José, para apresentar um grandioso projeto de infraestrutura que será executado naquela localidade. O encontro contou ainda com o titular da Secretaria Municipal de Obras, Albano Albuquerque, e representantes da empresa responsável pela execução dos trabalhos.

O projeto, que conta com emenda do senador Eduardo Braga (MDB) e recursos da Prefeitura de Parintins, será executado em áreas que todos os anos sofrem com alagações causadas pela enchente dos rios, como as ruas Coronel Barreto Batista, Amaro Silva, Padre Jorge Frezinne, Estér Acham, Padre Colombo e os becos Coronel Barreto Batista e Ademir Farias. Serão realizados serviços de instalação de sistema de drenagem profunda, elevação do greid (nível da rua), construção de meio fio, sarjeta e recapeamento asfáltico. A obra está licitada e contratada.

Bi Garcia conversou com os moradores e fez questão de ter a autorização deles para dar início aos trabalhos, uma vez que a obra vai ter impacto direto no cotidiano daquela população. “É preciso ter essa autorização pra que todos entendam que o Município vai fazer o levantamento da rua, o asfaltamento, vai botar acima da última cheia, mas que nós não temos condições de dar aterro para todo mundo para elevar as suas casas. Então, é um sacrifício para todos, mas é um ganho muito importante, porque a gente acaba com as pontes nos dois becos e também aqui na Coronel Barreto Batista, na rua Padre Jorge, na rua Nova, na Uaicurapá e as outras ruas que fazem ligações aqui tipo Amaro Silva e Padre Colombo”, explicou Bi Garcia.

Na última cheia do rio Amazonas, a rua Coronel Barreto Batista teve a maior ponte construída pela Prefeitura de Parintins com cerca de 200 metros de extensão. Moradores da área passaram por grandes dificuldades de locomoção, com problemas de alagação nas residências, quintais e ruas. “O pessoal ficou feliz, porque não vai mais ter de fazer pontes, aquela lástima, aquela reclamação, pedindo por socorro”, afirmou o presidente do bairro, Messias Oliveira, conhecido como Papagaio.

Segundo Albano Albuquerque, a equipe de engenharia a Semosp monitora a área e tem os registros técnicos para a execução dos trabalhos de drenagem, elevação do nível da rua e recapeamento asfáltico. “Os serviços já iniciaram com a limpeza da rua. Já começamos também a executar o serviço de drenagem profunda na rua Coronel Barreto Batista. Logo em seguida, vamos fazer o serviço de elevação da rua para, justamente, evitar que fique submersas e, posteriormente, fazer o recapeamento, meio-fio e sarjeta”, informou.

Fotos: Éder Repolho

Secom Parintins

você pode gostar também