Prefeita de Nhamundá participa da assinatura do pacto para o fortalecimento da educação no Amazonas

Por Marina Pandolfo

Na manhã da última sexta-feira, 23, estive no Centro de Convenções Vasco Vasquez, com o governador, Wilson Lima, para assinar o Pacto de Fortalecimento da Educação em nosso estado.

O “Educa+Amazonas” é um programa para transformar a Educação no Amazonas e a vida de milhares de estudantes da rede pública. É um projeto do governo do estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Desporto que tem como foco formar profissionais criativos, empreendedores, com pensamento crítico e habilidade para solucionar problemas, com conhecimento em programação e uso de tecnologia. Dentro os inúmeros benefícios estão: Plataformas web e ferramentas tecnológicas com conteúdos das aulas, material pedagógico disponível em multiplataformas, revisão de conteúdos por meio de vídeoaulas na TV aberta e internet, cadernos digitais, material de apoio ao professor, e muito mais…

O governo do Estado do Amazonas tem avançado significativamente em políticas educacionais que preparem nossos estudantes para os desafios do futuro. E é claro, os estudantes nhamundaenses também estão inseridos.
Sem educação nada somos! Muito obrigada, governador Wilson Lima, por se preocupar e investir ativamente na educação de nosso estado.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também