Prefeita de Nhamundá assina acordo de cooperação técnica com a FUNASA

A Prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo (PSD), fez nesta quarta-feira (09/02), a assinatura de cooperação técnica com a FUNASA. Marina Pandolfo, compartilhou a conquista em rede social.

Leia o que a Prefeita escreveu…

– Na manhã desta quarta-feira, (09/02), estive na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA-AM), com o superintendente, Wenderson Monteiro, assinando um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Nhamundá e a Funasa que visa atender as necessidades da comunidade indígena do Bilontra, com a aquisição do sistema Salta-Z. O sistema, que levará agua de qualidade àquela comunidade, regula os altos índices de turbidez, alumínio, manganês e ferro encontrado nos mais diversos tipos de rios do nosso estado, deixando assim a água com alto índice de potabilidade.

Estamos, juntamente ao DSEI/Parintins, através do amigo Átila Oliveira, empenhados em conseguir futuramente para as demais comunidades indígenas. Agradeço imensamente o apoio do deputado Silas Câmara que nos ajudou nesta aquisição, unindo forças para que este fosse liberado com a máxima urgência, visto a necessidade da população da área indígena. O sistema será entregue amanhã e logo estará sendo instalado na aldeia.

Continuamos trabalhando em prol das melhorias de nosso município. Neste caminho encontramos parceiros que, com olhar sensível, nos ajudam e nos conduzem da melhor forma, pois nosso objetivo é cuidar da nossa gente -, disse Marina Pandolfo.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também