Parintins realiza testes genéticos para diagnósticos em neuropediatria

A Prefeitura de Parintins promoveu, nos dias 15 e 16 de abril, um total de 111 consultas com o médico neuropediatra Francisco Tussolini. As consultas acontecem mensalmente na Policlínica Padre Vitório com apoio do Serviço Social da Secretaria de Saúde.

O trabalho beneficia centenas de famílias de Parintins e de municípios vizinhos. Francisco Tussolini é o único médico da especialidade neuropediatria a atender no interior do Amazonas.

Durante sua estada em Parintins, o neuropediatra destacou a importância das ferramentas que o município disponibiliza para melhorar ainda mais o atendimento às crianças e adolescentes. Ele ressaltou que estão sendo realizados testes genéticos para auxílio no diagnóstico de patologias neurológicas diversas. Ele exemplificou o caso dos irmãos Igor, Clarice e Katrine Souza da Silva, moradores do bairro do Itaúna 01.

“Os três filhos da família apresentam um quadro bastante semelhante e para saber efetivamente qual o diagnóstico, nós estamos realizando este teste. Vamos encaminhar para São Paulo e o resultado vamos informar à família e à Secretaria de Saúde”, destacou Tussolini.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, ressaltou o alcance do trabalho promovido pela Prefeitura às famílias que necessitavam ir a Manaus esperar até um ano por uma consulta especializada. “O prefeito Bi Garcia fez o convite há cinco anos e o Doutor Francisco Tussolini aceitou, mostrando o carinho que tem por Parintins e suas crianças”, finalizou.

Foto: Márcio Costa

Secom Parintins

você pode gostar também