Parintins chega a 200 cirurgias oftalmológicas realizadas em 2022

A Prefeitura de Parintins chegou nesta segunda-feira, dia 11, à marca de 200 cirurgias oftalmológicas realizadas no município em 2022, em parceria com a Cohen Oftalmologia, na Clínica de Olhos Parintins. Nesta etapa iniciada no domingo (10) estão sendo operados 50 pacientes, sendo 30 de catarata e 20 de pterígio, conhecida carne crescida.

O prefeito Bi Garcia acompanhou, ao lado do secretário Clerton Rodrigues, parte dos procedimentos promovidos pela equipe dos médicos Marcos Cohen e Sabrina Cohen. O primeiro dia de cirurgias teve ainda o apoio do médico anestesiologista Ademar Kimura.

Os beneficiados vão desde uma criança de 10 anos até seu Antônio Prestes de 94, o conhecido Galego. Sua filha, Marina Prestes agradeceu a possibilidade de seu pai realizar a cirurgia que tanto aguardava. “Sei que a felicidade maior é a dele que dizia que já não podia fazer mais nada. Graças a Deus o dia dele chegou. Ele vai chegar nos seus 94 anos e é felicidade para nós”, enalteceu.

O prefeito Bi Garcia falou da prioridade que a saúde ocular tem em seu governo, pois são milhares de cirurgias realizadas desde o seu primeiro mandato. “É uma satisfação muito grande poder fazer estes investimentos na saúde, melhorar a qualidade de vida da população. Durante o meu mandato, já ultrapassei a marca de 2 mil pessoas operadas e, neste no início de ano, já estamos alcançando a marca de 200 pessoas. Estamos operando e mensalmente estamos fazendo aproximadamente 300 consultas”, salientou.

O oftalmologista Marcos Cohen pontuou a importância da parceria com a Prefeitura de Parintins destacando que o tratamento realizado dá dignidade aos pacientes. “As pessoas podem voltar a realizar os seus trabalhos. Estou muito feliz em poder participar desse projeto”, ressaltou.

Fotos: Eder Repolho

Secom Parintins

você pode gostar também