Para Mateus Assayag, Amazonas precisa começar a discutir nova matriz econômica

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 02 de maio, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) falou sobre a importância de o Governo do Estado implementar novas políticas públicas e buscar outras opções de geração de empego e fonte de economia para o Amazonas. Mateus ressaltou potências como o setor primário e o turismo que podem ser explorados como novas matrizes econômicas e de desenvolvimento, para que a população amazonense não dependa apenas da Zona Franca de Manaus como alternativa de trabalho.

O parlamentar destacou os empregos gerados neste polo industrial, contudo disse que os governos vindouros precisam desenvolver atividades independentes do que acontece em Manaus com a Zona Franca, para atender a demanda dos demais municípios. Sobre o setor primário, Assayag frisou a necessidade de ações mais efetivas para dar condições ao crescimento desse sistema. “O momento é de soluções”, comentou.
*Eventos bovinos*
Mateus parabenizou os Bois Bumbás Caprichoso e Garantido pelas festas realizadas no fim de semana. O Boi Caprichoso lançou o Álbum 2022 e o Boi Garantido realizou a tradicional Alvorada vermelha e branca. Assayag destacou que os eventos marcam o pontapé inicial ao Festival Folclórico de Parintins de 2022.
*Pesar*
Mateus Assayag manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Raimundo Desterro da Silva Rocha, aos 85 anos, ocorrido no dia 27 de abril de 2022. E demonstrou solidariedade aos familiares e amigos do Senhor Ozair da Silva Albuquerque pelo falecimento no dia 30 de abril de 2022. Mateus ainda apresentou Moção de Pesar e lamentou o falecimento de Rafael Augusto da Eira Corrêa, aos 41 anos, ocorrido no dia 01 de maio de 2022, em Manaus. Rafa, como é carinhosamente conhecido, é Filho do Deputado Estadual Serafim Corrêa e Irmão do Vereador de Manaus Marcelo Serafim.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também