No início do ano letivo, prefeito Bi Garcia anuncia aumento salarial a professores

Na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), anunciou aumento salarial de 33,24% a professores da rede municipal de educação. O reajuste abrangerá mais de 1.200 professores. O anúncio foi feito durante a abertura do ano letivo, ocorrido na escola municipal Charles Garcia.

O aumento salarial começará a ser pago a partir deste mês. O reajuste terá retroativo do mês de janeiro. Todos os professores efetivos e contratados serão beneficiados.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, o reajuste salarial aos professores só foi possível por conta do planejamento realizado pela Prefeitura. Garcia salienta que a cautela na aplicação de recursos com o pagamento de abono salarial foi crucial para assegurar o reajuste.

“O professor efetivo deve chegar a um salário próximo de R$ 3.800,00 em 25 horas de trabalho. Estou falando de professor graduado, sem especialização, sem mestrado, doutorado. Vai ser um valor bem expressivo para valorizar cada vez mais o profissional da educação e que ele possa cada vez mais ter tranquilidade e segurança de transmitir conhecimento para nossos filhos e nossos alunos”, enaltece o prefeito Bi Garcia.

INVESTIMENTOS

Na solenidade de abertura do ano letivo, Bi Garcia também fez o anúncio de uma série de investimentos na educação. Dentre eles, destacou a construção de mais sete ginásios esportivos, a ampliação da escola Santa Luzia do Macurany e a reforma completa da escola Lila Maia.

Fotos: Eder Repolho

Secom Parintins

você pode gostar também