Nhamundá: Nota de Esclarecimento

A Prefeita de Nhamundá vem a público esclarecer sobre as matérias divulgadas nos portais Amazonas1 e O Poder, na última quinta-feira (23), nas quais citam irregularidades na atual gestão.

Iniciamos a referida nota trazendo trecho do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, mais precisamente no Capítulo II – Da conduta profissional do Jornalista, em que no Art. 4º diz que – “O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa apuração e pela sua correta divulgação”. Fatos estes que não foram pautados pelos portais acima citados, uma vez que as matérias veiculadas estão carregadas de informações inverídicas.

A Prefeita informa que recebeu sim as denúncias do MP, no último dia 20 de setembro, porém nenhum dos processos dizem respeito a gestão Marina Pandolfo e Neto Carvalho. É importante destacar que mesmo com todos os acessos à informação pública, os referidos portais jornalísticos foram tendenciosos e usaram de espetacularização, ato que vai contra a ética e conduta jornalística.

Reiteramos que a gestão de Marina e Neto trabalha alinhada com os demais poderes e órgãos de controle, e não se ausentará em colaborar com o que for necessário para esclarecer os fatos. Por este motivo, achamos importante esclarecer toda e qualquer notícia veiculada de forma tendenciosa, publicadas apenas com o intuito de faltar com a verdade e não fornecendo ao público a veracidade dos fatos. Finalizamos a presente nota informando que o nosso setor jurídico já está tomando as medidas necessárias contra todos os veículos de comunicação que estão divulgando notícias falsas e/ou tendenciosas.

Respeitosamente,

Assessoria de Comunicação – ASCOM

você pode gostar também