Nhamundá inserido no novo mapa do turismo brasileiro

O município de Nhamundá (375km de Manaus) está inserido no novo Mapa do Turismo Brasileiro, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (28/03) pelo Ministério do Turismo. A inclusão no novo Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa) foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtuc).

O Mapa tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados. A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) é a responsável por homologar as informações dos municípios inseridos no Sismapa.

Para ingressar no novo mapa turístico, o município teve que atender aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. Entre eles estão possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Este credenciamento certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável.

#PrefeituraDeNhamunda
#GestaoJustaTransparenteInclusiva

você pode gostar também