Nhamundá inicia imunização de idosos da Zona Rural

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos chegou a zona rural de Nhamundá. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início no último sábado (13) a imunização desse grupo, nessas áreas.

As equipes já percorreram as comunidades do Corocoró, Anabu, Jacaré, Capitão, Bom Jardim, Sapucaia, Curiá, Castanhal, Aminarú, Boa Vista, Armacarú e Caranã. 300 doses foram destinadas a vacinação na Zona Rural.

Após receber a Vacina, o aposentado Manoel Siqueira, 75 anos relatou sobre o sentimento de tomar a primeira dose. ‘Abençoe esse remédio que foi enviado para nosso tratamento, com os poderes divido. Muito feliz por ser vacinado. Que Deus abençoe e afastai essa maldita doença do nosso país’, completou.

Dona Maria Iolanda, 84 anos, moradora da Comunidade da Boa Vista, agradeceu e disse satisfeita em receber o imunizante. ‘Estou graças a Deus satisfeita por ter tomado essa vacina, sei que Deus vai abençoar ela pra que todos vençam essa doença’, afirmou.

Maria Ivanete, responsável pelas equipes de vacinação, comentou sobre comandar essa campanha tão esperada por todos. ‘Me sinto muito feliz de está participando da campanha de vacinação contra a Covid. Eu faço isso com maior prazer, é um trabalho que amo, faço de coração. Me sinto feliz com minha equipe, essas pessoas guerreiras interessadas em fazer o bem’, finalizou.

Durante a semana, outras comunidades receberão as equipes de vacinação. A previsão é que até dia 20 todos os idosos da Zona Rural sejam imunizados.

Assessoria de comunicação

você pode gostar também