Na gestão de Mateus Assayag, Câmara de Parintins lidera ranking com a melhor transparência do Amazonas

A Câmara Municipal com a gestão mais transparente do Estado do Amazonas em 2021 é a da cidade de Parintins. Relatório avaliado e publicado pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) aponta que o Legislativo Parintinense lidera o ranking com a melhor avaliação de transparência, com a pontuação 63,72%, no período de 14 de abril de 2021 à 03 de agosto de 2021.

Nesse primeiro ano de gestão do Presidente Mateus Assayag (PL), a Câmara Municipal de Parintins passou da 8ª para a 1ª colocação no ranking dentre as 62 Câmaras dos Municípios do Estado do Amazonas, ultrapassando, inclusive, a Câmara Municipal de Manaus. É o melhor desempenho do Legislativo Parintinense.

Para o Presidente Mateus Assayag, o resultado histórico do parlamento parintinense é fruto do trabalho em conjunto dos servidores desta Casa Legislativa. “Seguimos parâmetros de liderança e organização para que todos os setores forneçam dados para alimentação diária do Portal da Transparência. Então, essa é uma conquista de todos que se dedicam para o progresso de acessibilidade e divulgação de informações das atividades de interesse do cidadão, mesmo não dispondo do aparato tecnológico que outras instituições governamentais possuem”, afirma Mateus ao evidenciar que a meta é manter a liderança.

O processo de transparência da Câmara Municipal de Parintins é fortalecido diariamente, no sentido de garantir acessibilidade ao povo sobre as ações legislativas e administrativas deste Poder.

Por Mayara Carneiro / Fotos: Simone Brandão e Luiz Eduardo Souza – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Parintins

você pode gostar também