Mensagem anual: Bi Garcia anuncia asfaltamento da estrada Vila Amazônia – Valéria e outras grandes obras

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), realizou nesta terça-feira, 15 de fevereiro, a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal, marcando a abertura oficial dos trabalhos da 18ª Legislatura. Durante a mensagem, Garcia deu ênfase ao trabalho realizado no ano de 2021 e projetou grandes investimentos para 2022, como o asfaltamento da estrada que liga Vila Amazônia à região da Valéria.

Para 2022, Bi Garcia também projetou o asfaltamento da estrada Caburi/Monte Sinai/Mocambo, a compra de 20 caminhões para o escoamento da produção na zona rural, construção do museu dos bois na Praça da Liberdade, asfaltamento da área urbana de Vila Amazônia, construção de novos ginásios poliesportivos, construção de muro de arrimo, construção de novas unidades básicas de saúde, entre outras obras e ações. Além disso, o prefeito frisou que o Município e Estado trabalharão fortemente para a realização do Festival Folclórico deste ano.

Em sua fala, Bi Garcia enalteceu todos os investimentos realizados por seu governo no ano de 2021, dando ênfase à construção de novas escolas, melhorias em 37 estruturas de saúde, implantação de 11 leitos de UTI (parceria com o Governo do Estado, Câmara Municipal e Iniciativa privada), recuperação de 120 vias com o recapeamento asfáltico, implantação de 46 sistemas de abastecimento de água por meio dos programas Água no Jirau e Salta Z, revitalização da Casa de Acolhida Vovó Conceição, dentre outras obras.

O prefeito de Parintins frisou o trabalho social que a Prefeitura tem realizado nos últimos anos, exaltando a ativação da Casa de Acolhida Vovó Conceição e o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA). Além disso, enalteceu o empenho em melhorar cada vez mais a qualidade de vida do povo de Parintins. “Nosso governo não é só obras. Ele é sentimento, é coração, é cuidar bem das pessoas”, disse o prefeito.

Na leitura da mensagem anual, o chefe do executivo municipal anunciou que os processos legais para a realização do concurso público estão avançados, dependendo da apreciação e aprovação de duas leis na Câmara Municipal para em seguida a Prefeitura lançar o edital. Outro anúncio feito foi o aumento salarial a professores da rede municipal, que será anunciado nesta semana.

Fotos: Yuri Pinheiro

*_Secom Parintins_*

você pode gostar também