Mateus Assayag tem aprovação unânime para implantação de centro esportivo no terreno da Câmara de Parintins

Habitação, saúde, água e esporte pautam discurso do Presidente Mateus Assayag na sessão desta terça-feira

Habitação, saúde, esporte e sistema de abastecimento de água pautaram o discurso do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) na Sessão Ordinária deste dia 10 de agosto. Assayag recebeu aprovação unânime de propositura para a criação de um espaço esportivo no terreno da Câmara Municipal de Parintins.

Destacou a importância de o parlamento dar utilidade pública ao terreno do Legislativo Municipal com a implantação de um espaço destinado a práticas esportivas. “Não vamos deixar de lado a luta pelo prédio próprio da Câmara, porém mais importante do que murar, devemos garantir que o terreno tenha uso e com finalidade social, esportiva, de lazer e saúde. Nós temos custos com a manutenção do local só para juntar mato e lixo”, afirmou Mateus ao destacar ainda parceria fundamental com o Executivo para a disponibilização de profissionais de educação física para orientar as pessoas que praticarão exercícios físicos neste centro.

O parlamentar iniciou seu discurso apresentando um Requerimento direcionado à Semasth (Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação) no sentido de solicitar um levantamento socioeconômico das famílias que moram na Ocupação do Castanhal. Segundo ele, o intuito é verificar as demandas e tomar as devidas providências a partir dos dados atualizados sobre quem precisa estar naquela área com uma casa e ser atendido pelo poder público.

Mateus, que mantem diálogo constante com as famílias desta área da cidade, informou que a Sedema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio ambiente) realizou levantamento técnico das áreas de preservação do Castanhal e encaminhará relatório ao Prefeito para análise, definindo o lugar para onde essas famílias poderão ser realocadas. O próximo passo, então, é o cadastro socioeconômico dessas famílias para a regularização fundiária da área.

Apresentou uma Indicação ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para implantar um sistema de captação e distribuição de água no Loteamento Changai, localizado na Estrada Odovaldo Novo. Frisou que a implantação da rede de água para essas famílias é de suma importância, possibilitando melhores condições de saúde, infraestrutura e bem-estar a todos.
Em relação ao serviço de recapeamento da Estrada Odovaldo Novo, Mateus alertou à Secretaria Municipal de Obras para que execute de forma imediata todos os serviços direcionados a rede de abastecimento de água nessa área antes das melhorias das vias, para que o asfalto não seja danificado posteriormente.

Assayag também destacou à população parintinense os serviços disponibilizados no Hospital Padre Colombo, como atendimentos médicos de maternidade, ginecologia, neonatologia e pediatria. Os demais serviços, inclusive de ortopedia, acontecerão no Hospital Jofre Cohen.

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da Câmara de Parintins / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também