Mateus Assayag ressalta avanços na rede pública de ensino em Parintins

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), tem participado ativamente de cerimônias de colação de grau. Prestigiou outorgas no Centro de Estudos Superiores de Parintins, da Universidade do Estado do Amazonas – CESP/UEA, e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM Campus Parintins. Dessa forma, na Sessão deste dia 03 de maio, Mateus evidenciou que os investimentos e avanços na educação da rede pública de ensino em Parintins têm dado resultados excepcionais.

Destacou a relevância que o município de Parintins dá para a educação, tornando-se principal polo de Universidades no interior do Estado do Amazonas, primando desde o ensino infantil, médio até o superior. Nesse sentido, Mateus expôs a importância da implantação de Cursos voltados às regionalidades e particularidades de Parintins.

O parlamentar ainda parabenizou a direção, corpo docente e equipe pedagógica do CESP/UEA, pelos investimentos na execução de atividades extracurriculares de Programa de Iniciação à Docência (PID). Mateus destacou que a UEA de Parintins está sendo pioneira em inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento em todo o Estado, por meio de ações desenvolvidas pelos próprios alunos.

“A UEA está formando profissionais e cidadãos ao novo momento da tecnologia e desenvolvimento, os quais estão se capacitando para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente”, frisou Mateus ao exaltar ainda a informação de que o quadro de Professores do CESP/UEA é composto 99,9% por Professores Mestres e 30% de Doutores, profissionais altamente capacitados.

O parlamentar também destacou prestigiar o encerramento do Curso de Formação de Aquaviários promovido pela Agência Fluvial de Parintins, onde aconteceu a entrega de Certificados e Carteiras Marítimas aos participantes. Mateus parabenizou o Comandante Washington de Souza, e ressaltou que estas ações geram novas vagas de trabalho no setor, proporcionando emprego, renda e mais segurança nos rios da região.

Ao concluir o pronunciamento, Mateus Assayag reiterou cobrança ao Executivo Municipal para disponibilização de um número de telefone exclusivo para receber as demandas da população sobre iluminação pública, para que o consumidor possa apresentar suas reivindicações.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também