Mateus Assayag prestigia cerimônia de implantação da FUnATI em Parintins

O Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) e os Vereadores Massilon Cursino (Republicanos), Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Brena Dianná (PSD), Flávio Farias (PSC), Telo Pinto (PSDB), Márcia Baranda (MDB) e Naldo Lima (Solidariedade) participaram da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica para implantação da FUnATI (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade) na cidade de Parintins.

O evento aconteceu neste dia 26 de agosto, no Parintins Convention Center, e contou com a participação do Prefeito Bi Garcia (DEM), da primeira-dama Mayra Dias, do Deputado Estadual Saullo Vianna (PTB), Secretários e Coordenadores Municipais, do Reitor da FUnATI, Doutor Euler Ribeiro, e demais integrantes da instituição.

As apresentações do Grupo de Idosos “Mistura de Ritmos” e dos Bois Bumbás Garantido e Caprichoso abrilhantaram a solenidade. Após a assinatura do Termo entre a Prefeitura e a FUnATI, a Secretária da SEMASTH (Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação), Zeila Cardoso, foi nomeada Representante da FUnATI em Parintins.

Para Mateus Assayag, Presidente da Câmara, o início das atividades da FUnATI na Ilha Tupinambarana estimulará ainda mais a reinserção social, assistência à saúde, a qualidade de vida dos idosos e promoverá uma educação sem limites aos parintinenses da terceira idade. “Estou muito feliz por fazer parte deste dia histórico e tão especial para Parintins, pois a FUnATI chega para ampliar os processos de investimentos e avanços à nossa população idosa”, ressaltou Assayag.

O Vereador Flávio Farias, juntamente com o Deputado Estadual Saullo Vianna, entregou uma Moção de Aplausos e Parabenizações ao Doutor Euler Esteves Ribeiro, Fundador e Reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, pelos relevantes serviços prestados à Parintins. A Moção foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores do parlamento parintinense no dia 16 de agosto de 2021.

A instalação da FUnATI foi uma proposta atendida por meio da Indicação Nº 286/2021, apresentada na Câmara Municipal de Parintins pelo Vereador Massilon Cursino.

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Júnior Preto Juju

você pode gostar também