Mateus Assayag comemora conquistas na SEINFRA, Ipaam, Caixa e Seas para Parintins

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), cumpriu agenda de trabalho nesta semana em Manaus. Mateus esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Caixa Econômica Federal e Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas). Assayag tratou de demandas, projetos e novos investimentos para a cidade de Parintins.

No Ipaam, a pauta foram processos de Parintins em andamento, em especial, o Termo de Cooperação Técnica entre o Ipaam e a Prefeitura de Parintins para habilitar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fazer vistorias e emitir as Licenças Ambientais para as mais diversas finalidades, evitando assim de o processo ter que ir para Manaus, gastando tempo e dinheiro dos interessados. “Avançamos bastante, e com essa parceria implantada, vamos otimizar o andamento dos processos e avançar ainda mais no setor primário, na infraestrutura, no comércio e demais setores na nossa Parintins”, destaca Mateus.

Na SEINFRA, Mateus Assayag reuniu com o Secretário Carlos Henrique. A pauta foram os novos investimentos da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, os quais vão trazer ainda mais desenvolvimento e melhorias para todos em Parintins.
Na Caixa Econômica Federal, o parlamentar tratou do convênio de asfaltamento da Estrada Caburi-Mocambo; infraestrutura para o Bairro União e novos convênios que logo serão anunciados pelo Prefeito Bi Garcia. “Alinhamos pontos importantes dos investimentos que estão acontecendo em Parintins e também dos novos convênios que logo vão iniciar, através de emendas parlamentares conquistadas pelo Prefeito Bi”, enfatiza Mateus.

Na Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Mateus Assayag conversou com a Secretária e deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo, onde solicitou o apoio do Governo do Estado às famílias que serão atingidas pela grande cheia que se anuncia. “É preciso que programemos as ações para minimizar os impactos que serão causados nas casas de regiões que alagam na cidade e na zona rural. O trabalho continua e vamos avançando”, conclui o parlamentar.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Divulgação

você pode gostar também