Mateus Assayag anseia otimizar o desenvolvimento do setor primário da região de Vila Amazônia

Pavimentação da Estrada da Vila Amazônia, solicitação de novas Jornadas de Cirurgias e ação humanitária do Estado aos Tricicleiros de Parintins. Esses assuntos pautaram o discurso do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) durante a Sessão Ordinária deste dia 23 de agosto.

O parlamentar ressaltou manter diálogo em Manaus com o Superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Amazonas, Sr. João Jornada, onde trataram sobre a pavimentação da Estrada do assentamento de Vila Amazônia e disponibilização de patrulha agrícola aos produtores. Na ocasião, Assayag evidenciou seu projeto de abrir as áreas dessa região para a produção em larga escala no setor primário.
De acordo com Mateus, esse investimento visa garantir o desenvolvimento e melhorias na vida das pessoas, otimizando o setor primário, turismo e outros setores na região.

Ao defender o assunto, o parlamentar anseia a expansão do assentamento, no sentido de possibilitar autorização a quem tem terra e quer produzir, fortalecendo o escoamento da produção rural. O Presidente da Câmara Mateus Assayag anseia que o projeto possa otimizar e expandir a produção na Vila Amazônia, modificando o atual modelo adotado pelo projeto de assentamento e reduzindo as limitações jurídicas.

Jornada de Cirurgias

Mateus Assayag destacou a realização de mais uma Jornada de Cirurgias promovida no fim de semana pela Prefeitura Municipal de Parintins, onde 40 parintinenses receberam procedimentos médicos de vesícula e hérnia. Para Mateus, as jornadas possibilitam a melhora na vida e na saúde dos pacientes e também de suas famílias, pois o transtorno familiar causado pela dor dos pacientes acaba.

O parlamentar parabenizou o Executivo, em nome do Prefeito Bi Garcia (DEM), a Secretaria Municipal de Saúde e agradeceu a todos os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e os funcionários do Hospital Jofre Cohen pelo trabalho desenvolvido. Assayag ainda solicitou novas jornadas, a fim de diminuir a fila de espera dos pacientes e de cirurgias acumuladas por conta do período pandêmico.

Ação humanitária aos Tricicleiros

Para concluir seu discurso, o Presidente da Câmara Mateus Assayag registrou e parabenizou a ação do Governo do Estado do Amazonas que beneficiou os Tricicleiros de Parintins com a entrega de Cartões de Auxílio Estadual. A iniciativa acontece por meio da Seas-Am, Secretaria de Cultura e Amazonastur.

Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da Câmara de Parintins / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também