Fiscais da Sedema recebem capacitação sobre legislação ambiental

Concluído nesta segunda-feira, 7, o Curso de Capacitação de Fiscalizacão Ambiental. O curso teve a duração de 20 dias e carga horária de 30h. O objetivo do curso foi capacitar e atualizar os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para atuarem em Parintins de acordo com o que preconiza a legislação ambiental vigente.

Os facilitadores do curso foram Igor Oliveira, Engenheiro Sanitarista da SEDEMA e Wescley Dray, Engenheiro Florestal da SEDEMA. Os fiscais tiveram aula teórica e prática com a principal abordagem ‘O Código Ambiental de Parintins’.

Com essa formação, a cidade ganha fiscais aptos a agirem nas mais diversas situações de crimes ambientais. Engenheiro Wescley Dray, informa que, neste primeiro momento, as atuações irão ocorrer no cumprimento a portaria do defeso.

A Engenheira Ambiental Fabiana Campelo, Coordenadora do Centro Multifuncional SEMA/IPAAM Parintins, também foi facilitadora do curso.

E as espécies Pirarucu, Tambaqui (o ruelo), Surubim, Mapará, Aruanã, Pirapitinga, Matrinchã é Sardinha estão incluídas na lei do defeso.

Blog Ilha Tupinambarana/Contribuição: Wescley Dray

você pode gostar também