Família Monteverde promove tradicional ‘matança’ do boi Garantido

A família Monteverde promove nesta sexta, 17, a tradicional ‘matanca’ do Boi Garantido. O evento acontece a partir das 18h, mostrado através de Live.  A ‘matança’ do boi é um rito que atravessou o século e é revivido pela família Monteverde dia 17 de julho como todos os anos. O local é no nascedouro do Garanntido  Curralzinho da Baixa do São José.

           Programação

Será uma mesa redonda. Familiares que      conviveram com o fundador do boi, vão relatar fatos sobre a matança do boi na época do Lindolfo. Durante a conversa, assuntos vão chamar toadas e membros da família como, Rech e Dé Monteverde, estarão apresentando toadas antológicas exaltando a ‘morte’ do boi Garantido. E assim, prosseguirá a conversa e no final acontece o momento da ‘morte’ do boi.
Segundo Cleumara Monteverde, no cenário terá a imagem da casa réplica do seu meu avô Lindolfo Monteverde desenhada nos fundos. Além das cuias que estarão passando com o famoso caldo do boi e o leite de tigre, bebida dos antigos. Nos dias seguinte, por conta da pandemia, o churrasco será servido para a família.

A live será transmitido pelo canal da Associação Regional Lindolfo Monteverde e legião vermelha a partir das 18h, e vai reunir todas as gerações do fundador do Garantido, Lindolfo Monteverde

Texto: Cleumara Monteverde

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também