Explosões no transformador da Igreja Batista de Parintins

Foram pelo menos três explosões no transformador que gera energia elétrica para a área interna da primeira Igreja Batista de Parintins, localizada no centro da cidade.

 

De acordo com informações houve aquecimento dos fuzíveis do transformador. Um dos fuziveis estaria a cima da amperagem (500), sendo que os demais são de 250.

 

O Fusíveis são dispositivos conectados ao circuito elétrico que tem como função principal a proteção do circuito contra as sobrecargas da corrente elétrica, evitando possíveis danos ao sistema elétrico, tais como a queima do circuito, explosões e eletrocutamento.

 

As explosões do transformador causaram apenas danos à rede elétrica da igreja, mas os fiéis ficaram com medo com a fumaça que saiu do transformador e entrou em algumas salas.

 

O culto deste domingo foi suspenso. Bombeiros estiverem no local e fizeram averiguações. O aguardo era pela chegada de funcionários da Amazonas Energia para dar o diagnóstico oficial sobre o motivo das explosões do transformador que fica em um poste, na Avenida Paraíba, ao lado da igreja.

 

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também