A Empresa Amazonas Energia vai formalizar a ligação da energia elétrica na ocupação Lady Laura, zona sul, depois que a prefeitura de Parintins pagou pelos 171 lotes de terra.
Atualmente os moradores da ocupação usam energia de forma clandestina, os chamados “gatos”, porém, eles foram instruídos a não cometer excesso.
Na segunda-feira (1°), diretores associação de moradores reuniram com representante da Câmara de vereadores, Amazonas Energia, Setor de Terras, CadÚnico e Semasth.
O trabalho de formalização da energia elétrica, pela empresa responsável, deve começar a partir do cadastro das famílias que ocorrerá através da Semasth e setor de terras.
Esse cadastro provavelmente iniciará nos próximos dias. Augusta Paulain, assistente social, representante da Semasth, representou a Secretária Zeila Cardoso na reunião.
Augusta, destaca como grande conquista a formalização da energia elétrica. “A Semasth mantém importante parceria com a ocupação e está muito presente na vida dos moradores”, disse.
O presidente da associação de moradores da ocupação Lady Laura, Edney Santarém (o Hulk), agradece o prefeito Bi Garcia. Desde 2018, a ocupação pertence ao município de Parintins.
Depois de cinco anos que a ocupação surgiu, essa é a segunda grande conquista, formalização da energia elétrica, depois da compra dos lotes pela prefeitura de Parintins.
Blog Ilha Tupinambarana