Fim das ligações clandestinas na ocupação Lady Laura

A Empresa Amazonas Energia vai formalizar a ligação da energia elétrica na ocupação Lady Laura, zona sul, depois que a prefeitura de Parintins pagou pelos 171 lotes de terra.

Atualmente os moradores da ocupação usam energia de forma clandestina, os chamados “gatos”, porém, eles foram instruídos a não cometer excesso.

Na segunda-feira (1°), diretores associação de moradores reuniram com representante da Câmara de vereadores, Amazonas Energia, Setor de Terras, CadÚnico e Semasth.

O trabalho de formalização da energia elétrica,  pela empresa responsável, deve começar a partir do cadastro das famílias que ocorrerá através da Semasth e setor de terras.

Esse cadastro provavelmente iniciará nos próximos dias. Augusta Paulain, assistente social, representante da Semasth, representou a Secretária Zeila Cardoso na reunião.

Augusta, destaca como grande conquista  a formalização da energia elétrica. “A Semasth mantém importante parceria com a ocupação e está muito presente na vida dos moradores”, disse.

O presidente da associação de moradores da ocupação Lady Laura, Edney Santarém (o Hulk), agradece o prefeito Bi Garcia. Desde 2018, a ocupação pertence ao município de Parintins.

Depois de cinco anos que a ocupação surgiu, essa é a segunda grande conquista, formalização da energia elétrica, depois da compra dos lotes  pela prefeitura de Parintins.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também