Em Nhamundá: curso pré-vestibular gratuito para a os alunos do Ensino Médio

A Prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria de Educação (SEMED) e Coordenadoria da Juventude em parceria com a Prefeitura de Parintins, esteve realizando nos últimos dias curso pré-vestibular gratuito para a os alunos do Ensino Médio. O objetivo é oportunizar a preparação de pessoas interessadas e que desejam ingressar em uma Universidade.

Nessa primeira etapa, alunos das comunidades do Cutipanã, Aminarú-Açu, São Sebastião – Guarabi, Núcleo das Martas e da Escola Estadual Enery Barbosa, na zona urbana, estiveram recebendo o aulão. O ‘’Pré-Vestibular Popular” é um projeto de inclusão social, que visa, não apenas a orientação e a capacitação, mas principalmente, a conscientização e a sensibilidade dos estudantes do Ensino Médio da zona rural e urbana, sobre a importância do acesso ao ensino superior.

A Prefeitura comunica que em breve, novas comunidades vão receber o projeto. O objetivo é contemplar o maior número de estudantes para que no futuro possam estar ingressando em uma universidade.

#PrefeituraDeNhamunda
#GestaoJustaTransparenteInclusiva

você pode gostar também