Entrevista: Bi Garcia cita novo secretariado, plano de governo, emenda do orçamento federal e eleição de 2022

Prefeito Bi Garcia/ Foto: divulgação

O Prefeito Bi Garcia (DEM) projeta o quarto mandato, que inicia em 1° de Janeiro de 2021, como o melhor de todos. Essa projeção passa pela reformulação do seu governo. Entrevistado pelo Blog Ilha Tupinambarana, quarta-feira (02), Bi Garcia, não descartou a possibilidade de manter nos cargos secretários, chefes de autarquias e coordenadores que desenvolveram bem suas funções neste mandato.

A expectativa do prefeito reeleito, com 32.435 votos (65,57%), é pôr em execução o plano de governo que apresentou a população parintinense. Para Bi Garcia, a vitória nas urnas, significa uma avalição muito positiva do seu governo, é o maior índice de votação que ele alcançou em uma eleição.

“Eu tenho a responsabilidade de fazer um grande governo. Na semana passada, por exemplo, estive em Manaus batendo de porta em porta dos gabinetes dos deputados estaduais para assegurar emendas importante para executar nosso plano de governo e trazer investimentos para a população”, disse.

Emendas

O prefeito Bi Garcia anunciou que no próximo dia 15 deste mês vai a Brasília (DF) e estará reunindo com oito deputados federais e três senadores para conquistar emendas. Esses investimentos para a cidade de Parintins, segundo Bi Garcia, chegam um ano depois, ou seja, são resultado das viagens a Capital Federal.

Metas

Uma das principais metas do prefeito Bi Garcia a partir de 2021 é fechar a frente da cidade de Parintins com 100% de muro de arrimo e a obra de asfaltamento da estrada que envolve as Agrovilas do Caburi, Mocambo e a comumidade Monte Sinai. Muito desenvolvimento chegará para aquela região. O projeto de petróleo e gás será também uma realidade.

Eleições de 2022

Com as avaliações positivas de seu governo batendo recordes de voto nas eleições que disputou, prêmios conquistados como prefeito empreendedor, respeito dos colegas prefeitos do Amazonas, dos Deputados Estaduais e o reconhecimento de líderes políticos em nível nacional, o nome Bi Garcia foi citado para uma eventual disputa pelo governo do Amazonas.

A reportagem do Blog fez essa indagacão ao prefeito, porém ele disse está muito focado no seu quarto mandato, entretanto, esse processo eleitoral chegará a hora de ser discutido. “Eu sou muito disciplinado, do ponto de vista, de não misturar política com administração”, concluiu.

Blog Ilha Tupinambarana

você pode gostar também