Educação: Presidente Mateus Assayag pede reforma das escolas das comunidades Remijo e Gregoste

Para melhorar o ensino-aprendizagem em escolas rurais, o Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), apresentou Indicações à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no sentido de solicitar a reforma da Escola Municipal da comunidade do Remijo e a reforma e ampliação da Escola Municipal da Comunidade do Gregoste, ambas no Rio Uaicurapá. Mateus evidencia a importância desses serviços para construir uma boa educação nestas localidades.

O parlamentar destaca contentamento por fazer parte do processo de revolução da educação em Parintins. “Trago uma felicidade gigantesca de poder ter feito parte do crescimento e do avanço da zona rural de Parintins, principalmente na área da educação, enquanto estive Secretário de Obras. Ao lado do Prefeito Bi Garcia, tivemos a oportunidade de construir uma quantidade enorme de escolas em toda zona rural”, frisou.

Nas regiões do Uaicurapá, Jacu e Jará, Mateus Assayag citou participar da construção de praticamente todas as escolas das comunidades, como da Vila Batista, Nova Galileia, Nova Alegria, Paraíso, Monte Horebe, São Tomé do Uaicurapá, Canarinho, Gregoste, Remijo, Marajó, Santo André, Peixe Marinho, Maranhão, São Sebastião do Jará, São João do Jacu e Mangueirão. “O Uaicurapá, o Jacu e o Jará estão quase na sua totalidade com as escolas construídas por completo”, comentou Assayag.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Júnior Preto Juju

você pode gostar também