É um dia histórico”, destaca Mateus Assayag sobre anúncio do 55º Festival Folclórico de Parintins 2022, após dois anos devido à pandemia

 

_“Vamos fazer o maior festival de todos os tempos, de toda história. Vamos vestir azul, vamos vestir vermelho e vamos para Parintins brincar de boi”, convidou Mateus_

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), representou o Prefeito Bi Garcia (União Brasil) no ato simbólico de anúncio oficial da realização do 55º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho. Durante a fala, no palco do Teatro Amazonas, em Manaus, Mateus afirmou que em 2022 será realizado o maior festival da história. “É um dia histórico para a cidade de Parintins, para o Estado do Amazonas e para a população e torcedores da brincadeira de Caprichoso e Garantido”, destacou.

Mateus, ao lado do Governador Wilson Lima (União Brasil) e dos Presidentes de Caprichoso e Garantido, evidenciou que o Festival de Parintins não é apenas uma festa, mas é a mola propulsora da economia o ano inteiro, gerando emprego e renda ao povo parintinense, fortalecendo a cultura e a arte local. “A grande festa de Caprichoso e de Garantido atrai turistas, visitantes e vários investimentos o ano todo, fazendo com que nossa cidade desenvolva cada vez mais, é uma das principais fontes de renda do parintinense, aquecendo a economia e melhorando a vida de todos”, frisou Assayag.
Após dois anos sem a realização do evento, devido à pandemia da Covid-19, Mateus destacou que a cidade de Parintins está preparada para realizar o Festival, uma das festas populares mais importantes do país, reconhecida nacional e internacionalmente, considerado o maior espetáculo a céu aberto do Norte do Brasil.

“Vamos fazer o maior festival de todos os tempos, de toda história. Vamos vestir azul, vamos vestir vermelho e vamos para Parintins brincar de boi”, convidou Mateus.
O Presidente da Câmara também agradeceu ao Governo do Estado pelo reconhecimento aos Vereadores da cidade de Parintins, frisando a importância do parlamento para o fortalecimento do evento. A Vereadora Vanessa Gonçalves (PP), vice-presidente da Casa Legislativa, e os Vereadores Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Cabo Linhares (União Brasil), Flávio Farias (PSC), Naldo Lima (Solidariedade) e Telo Pinto (PSDB) estiveram presentes na solenidade.
Em nome do povo parintinense, Assayag agradeceu ao Governo do Estado do Amazonas e à Coca-Cola pelo patrocínio e investimentos ao Festival Folclórico.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Divulgação

você pode gostar também