COVID-19: Fiscalizações no porto e aeroporto de Parintins são intensificados

Fiscalizações da Vigilância em Saúde/ Foto: Secom 

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância em Saúde reforçou as fiscalizações no Aeroporto Júlio Belém e também no Porto da cidade para realizar inspeções de prevenção ao Novo Coronavirus. A equipe da Vigilância Sanitária esteve no Aeroporto promovendo orientações sobre o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura e distanciamento no momento de embarque e desembarque.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde Elaine Pires, é fundamental que todos possam cumprir as determinações para que os índices da covid-19 continuem em queda no município.

Ela reafirmou a atuação no Porto com uma equipe em horário comercial promovendo atendimento relacionado a autorizações de viagens a Manaus, sendo que na capital o parintinense deve se dirigir a Representação do Município.

“É importante lembrar que o novo decreto prevê lotação de 70% das embarcações. O trabalho também consiste na fiscalização no embarque e desembarque dos passageiros. No aeroporto, a fiscalização é fixa para que haja o cumprimento das determinações quanto ao uso de máscara, aferição da temperatura, uso de álcool gel e outros procedimentos que tem ajudado Parintins a controlar a covid-19”, salientou Elaine.

Fonte/ Secom

você pode gostar também