Conselho Municipal de Turismo em Nhamundá

Foi instituído na manhã desta quarta-feira (11), o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). A primeira diretoria foi aclamada em assembleia junto da apresentação e aprovação do Regimento Interno. A presidente do COMTUR, Kethleen Guerreiro, fez as devidas apresentações. O presente regimento regula as competências, funcionamento e organização do turismo em Nhamundá. O COMTUR é constituído por 16 membros titulares e 16 suplentes.

O Conselho tem como objetivos específicos legitimar a gestão participativa, estimulando-a e incentivando-a; assegurar que o aproveitamento turístico esteja baseado no preceito do desenvolvimento sustentável; monitorar o crescimento dinâmico e progressivo, porém gradual e seguro; assegurar que os benefícios advindos da atividade turística seja eqüitativamente distribuídos entre as comunidades locais; e contribuir com o Órgão de Turismo, viabilizando a consolidação do Plano Diretor de Turismo.

A Prefeitura de Nhamundá segue empenhada em fazer do turismo uma das principais atividades econômicas do município, sabendo do potencial que a região apresenta.

#PrefeituraDeNhamunda
#GestaoJustaTransparenteInclusiva

você pode gostar também