Cheia dos rios: Mateus Assayag solicita plano de ação em apoio a produtores e criadores de Parintins

Demandas de produtores, criadores e famílias da zona rural foram apresentadas pelo Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) durante a Sessão desta segunda-feira, 11 de abril. Assayag solicitou a elaboração de um plano de ação em apoio aos Produtores e Criadores de Parintins, em função da grande cheia dos rios que se aproxima.

A Indicação foi direcionada ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR), e à Secretaria de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável (Sempad).
Mateus destacou a importância de planos de ação que assistam à população nesse período. Uma vez que a cheia no município de Parintins indica que será expressiva, o teor da propositura deve ser prioridade entre as secretarias de produção rural.
O parlamentar ainda reforçou pedido à Secretaria Municipal de Obras para executar a recuperação imediata das pontes de madeiras da cidade. Bem como pediu para a pasta intensificar planejamentos nesse sentido.
Por meio de Indicações à Prefeitura Municipal, Mateus solicitou a instalação da rede hidráulica da Comunidade Moriá; e a construção de um Castelo d’água na Comunidade São Francisco do Varre Vento, ambas na região do Mamuru. As proposituras foram aprovadas por unanimidade.

Viagem ao Caburi

Mateus ressaltou visitar no sábado (09) a Agrovila do Caburi para conversar com os moradores e identificar os anseios e demandas coletivas. O parlamentar, juntamente com a Vereadora Vanessa Gonçalves (PP) e os Vereadores Cabo Linhares (União Brasil) e Fernando Menezes (Republicanos), também estiveram nas Comunidades Palhal, Vila Nogueira e Santa Terezinha do Caburi.

Pesar

O parlamentar também lamentou o falecimento do Empresário Sirlan Lopes Pereira e do Artista, Compositor, Instrumentista, Cantor e Produtor Musical Sidney Rezende.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também