Adriano era conhecido no meio gospel – Foto: Reprodução Redes sociais
O cantor gospel Adriano de Menezes Soltelo, 33, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos no município de Manacapuru. O estupro ocorreu na última segunda-feira (7), em balneário da estrada AM 352 que liga o município a Novo Airão.
Em seu depoimento na delegacia, a jovem conta que Adriano a atraiu para a armadilha com uma proposta de trabalho. Ela a convidou para fazer fotos para a propaganda de uma Academia e ela aceitou.
Os dois marcaram de se encontrar em um posto de combustível da cidade para então seguir para o cenário onde as fotos seriam feitas. O cantor teria levado a jovem para um balneário abandonado e lá pediu que ela vestisse as roupas fitness.
A delegada Roberta Merly conta que a adolescente chegou a questionar porque não havia outras pessoas: “Ela estranhou não ter ninguém no balneário, mas eles disse para ela não se preocupar porque ele já tinha levado outras meninas para lá”.
Mesmo apreensiva, a jovem obedeceu, colocou as roupas, mas no momento de iniciar a sessão foi atacada por Soltelo. A menor contou que o homem começou a agarrá-la e tentar tirar as vestes dela.
A vítima resistiu e chegou a fugir do suspeito, mas foi alcançada, jogada em uma cama que havia no lugar e estuprada. Após o crime, o homem friamente caminhou até a estrada chamou um mototáxi e mandou que deixasse a garota em casa.
Ao chegar a menor contou tudo à mãe e registrou o caso na polícia. Os exames da jovem confirmaram o estupro e Soltelo foi preso na noite seguinte. A suspeita é que ele possa ter feito outras vítimas.
Fonte: Portal do Holanda