Bi Garcia emite nota de pesar pelo falecimento de Bibi Teixeira

Faleceu na tarde de hoje o amigo Edemir de Souza Teixeira, 76 anos, um dos grandes produtores rurais do município de Parintins com reconhecimento nacional pela atuação no setor primário.

Bibi Teixeira, como era popularmente conhecido, foi um dos primeiros a diversificar a produção agrícola no interior do Estado, que vivia dependente da monocultura da juta. Em 1981 recebeu, das mãos da Presidência da República, o Prêmio Nacional de Produtividade Rural, algo inédito para o Amazonas. Foi pioneiro na comercialização do guaraná e recebeu o reconhecimento pelo espírito empreendedor ao cultivar com êxito arroz e milho nas áreas de várzea do seu querido São Sebastião do Boto.

Espirituoso e afável, Bibi Teixeira tinha a primazia de fazer e cultivar amizades. Perdemos um grande conterrâneo que enriqueceu parte de nossa história. Neste momento de dor, externo os meus sentimentos à dona Maria de Lourdes, esposa, e a todos os filhos na pessoa do vereador Tião Teixeira, pedindo a Deus que conforte o coração de todos os familiares, parentes e amigos.

Frank Bi Garcia
Prefeito de Parintins

você pode gostar também