Barreirinha completa nesta terça-feira 139 anos de história

Nesta terça-feira, 9 de junho, Barreirinha completa 139 anos de fundação. Esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá eventos comemorativos ao aniversário.

Para lembrar a passagem de ano da cidade, a Prefeitura Municipal, por meio da equipe de comunicação preparou uma homenagem com uma Live comemorativa que terá a presença de artistas locais e participação de Touro Branco e Touro Preto, as maiores expressões da cultura do município.

“Por conta da pandemia do novo coronavírus não teremos um grande evento como em anos anteriores, porém todos nós, arirambas, vamos festejar, cada um na sua casa. Acompanhe todos os detalhes aqui na Página Oficial da PMB, não perca”, convidou a assessoria de comunicação.

Barreirinha, no interior do Amazonas, localiza-se a leste de Manaus, capital do estado, distante cerca de 331 quilômetros. O atual gestor é Glênio José Marques Seixas e o vice-prefeito Luís Picanço.

O município ocupa uma área de 5.750.534 km² e sua população, estimada pelo IBGE em 2019, era de 32 041 habitantes, sendo assim o vigésimo quarto município mais populoso do estado do Amazonas e o terceiro de sua microrregião.

Por: Jair Carneiro

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também