Academia faz adequações para retomar atividades em Parintins

Após quase cinco meses fechadas, as academias em Parintins retomam suas atividades. A academia Acqua Fitness prepara sua reinauguração para esta segunda-feira, 20, e alterou toda sua rotina e estrutura para atender as exigências sanitárias de combate ao novo coronavírus.

A proprietário da Acqua Fitness, Ozinete Melo, relata que a população está ávida para retornar às atividades físicas, mas informa que é preciso cuidado na escolha do local para a prática de exercícios. “Retorne com cautela. Procure uma academia que esteja respaldada com profissionais gabaritados para lhe acompanhar”, disse a empresária.

Para a retomada das atividades, a academia Acqua Fitness fez inúmeras alterações no programa de atendimento ao cliente. Na entrada haverá um tapete sanitizante, álcool em gel com pedal, as catracas não serão utilizadas, 50% da capacidade de clientes, utilização do oxímetro, aferição de pressão, cada máquinas terá álcool em gel e flanela e foi criado mais um andar para que os aparelhos pudessem ser melhor distribuídos.

Retornar com acompanhamento

O longo tempo de quarentena deve ser levado em conta antes da retomada das atividades físicas. Nesses casos, o acompanhamento por um profissional da saúde é primordial. Casos de obesidade, pressão alta, diabetes, problemas cardíacos também exigem cuidados maiores.

O personal trainer, Marvin Nunes, explica que “as pessoas que passaram muito tempo sem praticar atividades físicas devem tomar cuidado. Elas se tornaram sedentárias, devido a falta de exercícios”. Portanto, precisam ter cuidado com o retorno às academias.

Segundo o médico, Lucas Messias, a atividade física é importante para qualquer ser humano. “Mas, é importante saber que esse retorno às atividades deve ser feito através orientações. É preciso saber como estamos por dentro através de exames médicos”, esclarece o profissional da saúde.

Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Facebook

você pode gostar também