Maria de Lourdes Reis Paixão, 69 anos, dá um belo exemplo de solidariedade. Foto: divulgação
Algumas postagens no Facebook chamam a atenção do povo. Nesta, por exemplo, uma mulher idosa, concentrada na sua máquina antiga, confecciona máscara de pano. Pelo que soubemos às máscaras foram doadas à algumas pessoas necessitadas em Parintins.
São atitudes assim que promovem a diferença no mundo. Esta senhora guerreira que se chama Maria de Lourdes Reis Paixão, 69 anos, dá um belo exemplo de solidariedade, mesmo nas suas limitações financeiras. Aqui não importa o modelo da máquina, o importante é saber que existe uma pessoa preocupada com a vida do próximo.
Neste momento de sofreimento por causa da pandemia do coronavírus, há pessoas iluminadas que fazem brilhar a luz da solidaderiedade no caminho daqueles que estão desesperançosos nos vales do sofrimento e de lágrimas. Parabéns, dona Maria de Lourdes Reis Paixão.
A reportagem do Blog Ilha Tupinambarana conversou com Sthefane Paixão, filha da senhora Maria de Lourdes. O contato pelo Facebook surpreendeu. Sthefane Paixão, disse que a mãe tinha uns tecidos e elásticos em casa, comprados por ela mesma, e começou a confeccionar as máscaras para doar.
Nesse momento de sofrimento e solidariedade, Sthefane Paixão, lembrou de uma frase que a mãe dela sempre fala e compartilhou com a gente. “E uma coisa que a minha mãe sempre nos ensinou que nós nunca devemos perder a fé”, disse
Blog Ilha Tupinambarana