Garantido faz homenagem a São João Batista dia 22

A Associação Regional Lindolfo MonteVerde – ARLMV e Amigos convidam o Povo de Alma Vermelha para juntos fazerem uma grande festa nas ruas da cidade no dia 22 de junho.

Em virtude da primeira noite do Festival Folclórico acontecer no dia 24 de Junho a ARLMV resolveu antecipar a saída do Boi Garantido às ruas de Parintins em homenagem a São João Batista.

O Presidente, Michel Monte Verde, afirma o compromisso em manter viva a Tradição de seu Bisavô colocando o Garantido na rua e cumprindo a promessa feita a São João Batista. Michel ressalta que o Garantido é o boi da promessa, o boi da tradição, o boi da religiosidade e não poderia deixar de pagar a promessa deixada por seu Bisavô Lindolfo MonteVerde. “É com orgulho que informo ao povo parintinense e a toda Nação Vermelha e Branca que dia 22 de Junho o Garantido sairá às ruas diretamente do Curral Tradicional da Baixa do São José onde tudo começou”.

Lindolfo Monteverde quando jovem prometeu a São João Batista, seu santo de devoção, que se ficasse curado, colocaria todos os anos o Boi nas ruas pra dançar em frente as casas e agradecer pela cura concedida. Por isso, o dia 24 de junho é uma data muito importante, pois foi com a promessa feita que nasceu o Boi – Bumbá Garantido.

O vice-presidente, Cleudson Monte Verde, descreve que essa data é um legado importante a toda família e que desde criança ouviram dos seus pais, tios e familiares que teriam que ter a garra, a coragem e a força de Lindolfo para continuar colocando o Garantido na rua. “Hoje não está sendo diferente, somos a resistência! E a Tradição na Baixa do São José é coisa séria. A bandeira da família é o amor que temos pelo Garantido de Lindolfo. Por isso resistimos e jamais deixaremos essa chama se apagar.”

#Promessa #LindolfoMonteVerde #garantido #boigarantido #FestivalDeParintins2022 #CumprindoapromessadeLindolfo

você pode gostar também